DIREITO DO CONSUMIDOR
Com a globalização (econômica, cultural, social e política), cujo fenômeno tem como ideia a liderança e a busca de posicionamento no mercado mundial de consumo, deveras, por vezes, ocorrem desrespeito entre as partes envolvidas, ou seja, contratante e contratado.
Nesse sentido, surge em nosso ordenamento jurídico a Lei nº 8.078/90 com o condão de regular as relações de consumo e de harmonizar a relação entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.
Com o advento da Lei Consumerista também foram criados órgãos administrativos, como por exemplo, procons e associações com o escopo de defender ou regular tal direito.
Neste diapasão, disponibilizamos palestras explicativas e preventivas voltadas ao negócio empresarial, evitando-se litígios eventuais/desnecessários riscos ao exercício empresarial.
Nesta seara, o escritório Neuber Porto, Advocacia e Consultoria Jurídica, focando esta grande demanda oriunda do mercado global, dedica-se em defender ativa e preventivamente os interesses dos consumidores e fornecedores de produtos e serviços na esfera administrativa e judicial.